quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mudanças no Atendimento

Parte de um artigo tirado do blog da Kátia Viola nele ela diz que atualmente há quatro grandes movimentos em curso que irão complicar ainda mais o papel do executivo de contas. Bem legal !

1. A Mudança No Consumidor
A mais importante dessas mudanças é controle cada vez maior do sobre as comunicações que recebe. Para que as mensagens tenham ressonância, primeiro eles precisam ser convidados a aceitá-las e, depois, elas devem ter relevância quanto aos seus interesses.
Estamos na era do marketing one-to-one. Se o marketing de massa ainda não está morto, está caminhando para isso. Nesse contexto, simplesmente enviar uma mensagem não é o bastante. Assegurar-se da aceitação e da relevância da mensagem para o consumidor é um desafio a mais.

2. A Mídia Não-Tradicional
Os consumidores (tanto quanto a audiência B-to-B) estão recebendo cada vez mais mensagens de um jeito diferente e não-ortodoxo. O jeito que se consome mídia está mudando rapidamente. A mídia tradicional está em declínio.
Embora uma mídia significativamente forte, a Internet é só uma parte da mudança. A tecnologia está propiciando uma enorme variedade de formas de chegar aos consumidores. Assim como a simples inovação criativa. Dificilmente se passa um dia sem que surja alguma nova técnica para atingir comercialmente os consumidores.

3. Os Processos de Busca de Clientes
O crescente envolvimento de pessoal na busca novos clientes faz com que o risco financeiro das agências aumente. É que as relações de negócio se sofisticaram e se baseiam em valor – e não apenas em preço – o que irá provocar um desafio extra para os executivos de conta.
Tudo indica que a negociação dos contratos vá permanecer no âmbito das gerências mais sênior da agência e do cliente, porém zelar para que o contrato funcione vai exigir esforço daquele que lida com a conta no dia-a-dia.

4. Os Sistemas de Extranet
Sistemas online que permitem a colaboração imediata entre cliente, agência, veículos e fornecedores estão apenas começando a mostrar o seu potencial. Na melhor das hipóteses, podem propiciar que todos os players estejam mais próximos de um jeito rápido e inacreditavelmente eficiente.
Consequentemente, com os sistemas de extranet mais evoluídos e adotados de forma mais ampla, a forma pela qual a informação sobre o trabalho que a agência está desenvolvendo para o cliente será compartilhada e coordenada mudará dramaticamente.


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